Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 17 de novembro de 2025

Saiba quem é o traficante do CDC que seria o namorado da “advogata”

O traficante do Comboio do Cão (CDC) que seria o namorado da advogada Jéssica Castro de Carvalho, 30 anos, presa na quinta-feira (13/11) com um carro de luxo cheio de drogas, armas e munições, é Weslley Raphael Godeiro Vasconcelos da Silva, 33 anos, conhecido como “Bora” (foto em destaque).

Fotos dos dois juntos, curtindo uma tarde no Lago Paranoá e outras imagens que sugerem um relacionamento amoroso — incluindo um buquê de rosas — começaram a viralizar nas redes sociais neste sábado (15/11).

Veja imagens:

Da defesa a um suposto relacionamento

A relação entre Jéssica e Weslley Raphael, o”Bora”, pode ter começado em 2020, quando ele era procurado por homicídio qualificado em um crime ocorrido em Planaltina. Porém, sua ficha criminal remonta a anos anteriores:

Em 2013, foi detido por tentativa de homicídio,

Em 2016 voltou a ser preso por tráfico de drogas,

Também responde por posse de entorpecentes, receptação e tentativa de homicídio,

Sendo a maioria das infrações registradas na área da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) — a mesma unidade onde Jéssica Carvalho foi detida recentemente.

A trajetória de Weslley revela reincidência e crescente envolvimento em crimes violentos. Sua prisão mais recente ocorreu em 10 de novembro deste ano, desta vez por tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

Durante a abordagem, policiais do 20º BPM perceberam movimentação suspeita; ao se aproximarem, foram recebidos a tiros. Os criminosos fugiram pulando o muro de uma residência, mas as drogas foram apreendidas.

Ele estava sob monitoramento eletrônico, mas rompeu a tornozeleira e fugiu. Atualmente, encontra-se procurado pela polícia.

Relembre o caso:

Jéssica Castro foi presa por policiais militares 20º BPM (Paranoá) e da Patamo, no Paranoá (DF).

Dentro do veículo em que ela estava , a Polícia Militar apreendeu diversos tabletes de substância semelhante a skunk.

Também foi encontrado um pacote com comprimidos de ecstasy, além de uma pistola 9 mm, com 31 cartuchos.

Outras munições de diferentes calibres também foram apreendidas.

A “advogata” tem mais de 1.500 seguidores nas redes sociais e se apresenta como uma profissional com sete especializações, incluindo Lei de Drogas e Violência Doméstica.

Em suas publicações, compartilha momentos da rotina de trabalho, como algumas visitas à Polícia Civil, participação em batizados na igreja, atividades esportivas, como campeonatos de fisiculturismo, e até portando armas de grosso calibre.

Em um post, a advogada disse: “A prisão não afeta apenas quem está atrás das grades; atinge todos ao redor. A cadeia é um fardo compartilhado, e quem sai dela carrega marcas profundas. A ilusão é pensar que apenas o preso sofre.”

A 6ª Delegacia de Polícia investiga o caso para identificar a origem do material ilícito e possíveis conexões da suspeita com organizações criminosas.

Posicionamentos

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) disse que vai acompanhar as investigações e “apurar possíveis consequências ético-disciplinares, cujo processo correrá em sigilo por força de lei”.

A coluna Na Mira voltou a procurar a defesa da advogada Jéssica Carvalho após a circulação de fotos em que ela aparece ao lado de um investigado pela Polícia Civil.

Segundo o advogado da defesa, as imagens foram registradas antes de Weslley Raphael ter qualquer pendência com a Justiça. Ele destacou ainda que Jéssica é prima de segundo grau de Weslley, o que justificaria a proximidade entre ambos.

A defesa reiterou que a advogada não teve participação em qualquer conduta ilícita e que estava no veículo onde foi encontrada materialidade criminosa sem ter conhecimento, já que o carro dela havia apresentado uma pane mecânica pouco antes.

Questionada novamente pela reportagem sobre a existência de um possível relacionamento amoroso entre os dois, a defesa confirmou: “tinham sim”. (Na Mira - Metrópoles)

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagra