O youtuber argentino Gaspar Prim, conhecido como Gaspi, está entre os seis mortos na colisão entre dois helicópteros ocorrida na manhã deste domingo (14), no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro. O influenciador estava a bordo da aeronave de prefixo PP-MAC, que caiu após a batida no ar.
Entre as vítimas do acidente também está o cantor norte-americano Oliver Tree. Os dois estavam no mesmo helicóptero, junto com outras três pessoas.
As aeronaves atingiram um pátio de veículos elétricos, onde cerca de 20 carros foram incendiados após o impacto. As chamas se espalharam rapidamente.
O caso é investigado pela 42ª DP (Delegacia de Polícia) do Recreio dos Bandeirantes. A Polícia Civil informou que a perícia foi acionada e que diligências estão em andamento.
A ocorrência conta com apoio do Corpo de Bombeiros, da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), da Comlurb e de equipes do 31° BPM (Batalhão de Polícia Militar).
A FAB (Força Aérea Brasileira) informou que investigadores do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência.
“Durante a Ação Inicial, profissionais qualificados e credenciados aplicam técnicas específicas para coleta e confirmação de dados, preservação de elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, além do levantamento de outras informações necessárias à investigação.”
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que está apurando a situação das aeronaves e dos pilotos envolvidos.
“As investigações sobre as causas, por sua vez, serão conduzidas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).”
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
