Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 4 de julho de 2026

"A Alepe está órfã e de luto", diz Álvaro Porto

O deputado Waldemar Borges tinha 67 anos. (Foto: Divulgação)

A morte do deputado estadual Waldemar Borges, aos 67 anos, na tarde deste sábado (4), mobilizou autoridades e lideranças políticas de diferentes partidos, que emitiram mensagens de pesar.

Em notas divulgadas ao longo do dia, parlamentares e ex-integrantes do Executivo destacaram a trajetória de quase 40 anos na vida pública do parlamentar.

"A Alepe está órfã e de luto", diz Álvaro Porto

Em nota de pesar, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto (PSDB), afirmou que o estado perde um parlamentar marcado pela decência, pela gentileza, pela disposição ao diálogo e pela defesa coerente de suas convicções.

Segundo ele, Waldemar Borges deixa um legado de comprometimento com a vida pública construído como vereador do Recife, deputado estadual e gestor no Executivo estadual e municipal.

"A Alepe está órfã e de luto pela partida de um dos seus mais brilhantes integrantes", afirmou Álvaro Porto, ao manifestar solidariedade à esposa do deputado, a ministra Luciana Santos, aos filhos Walzinho, Mariana e Luana, familiares e amigos.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram