Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Irã diz que causará “profundo arrependimento” em Israel, após ataque que matou líder do Hamas

O aiotolá Ali Khamenei, considerado líder supremo do Irã, prometeu “punição severa” a Israel, em comunicado divulgado pela agência de notícias oficial irna. A retaliação vem após a morte do chefe político do Hamas, Ismail Haniyeh, nesta quarta-feira (31), em um atentado aéreo no Teerã.

“Com este ato, o regime sionista criminoso e terrorista preparou o terreno para uma punição severa para si mesmo. Consideramos nosso dever vingar o sangue de Haniyeh, que foi derramado no território da República Islâmica do Irã”, ameaçou o líder.

Na mesma linha, respondeu o presidente iraniano recém-eleito, Masoud Pezeshkian. “A República Islâmica do Irã defenderá sua integridade territorial, sua honra, seu orgulho e sua dignidade, e fará com que os invasores terroristas se arrependam desse ato covarde”, escreveu o presidente no X, antigo Twitter. Vale lembrar que o líder do Hamas estava no Irã para posse de Pezeshkian.

Segundo a missão permanente do Irã na Organização das Nações Unidas (ONU), “a resposta a um assassinato será, de fato, operações especiais – mais difíceis e destinadas a incutir profundo arrependimento no perpetrador [Israel]”, comunicaram, também pelo X.

Vale destacar que, até o momento, Israel não confirmou ou negou a autoria no ataque. O ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, chegou a dizer que “não quer guerra”, mas está preparado para “todas as possibilidades”.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.