Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Advogada de Neymar livra prefeito de 7 acusações de assédio sexual

A advogada criminalista Maíra Fernandes, que defendeu o jogador Neymar Júnior no caso de estupro movido pela modelo Najila Trindade, usou a mesma estratégia para inocentar o político Marquinhos Trad (PDT) de acusações de assédio sexual feitas por 7 mulheres. 

As denúncias são referentes ao período em que Trad esteve à frente da prefeitura de Campo Grande (MS). 

As denúncias foram arquivadas sem que houvesse julgamento. Segundo a advogada, a proposta da defesa, tanto de Neymar quanto de Trad, foi apontar a “falta de evidências concretas” contra os acusados.

As acusações de Najila Trindade contra Neymar foram arquivadas pela juíza Ana Paula Vieira de Moraes, da Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, depois que o Ministério Público de São Paulo (MPSP) emitiu parecer contrário ao indiciamento do jogador.

No caso de Marquinhos Trad, a ação foi extinta em agosto deste ano, por decisão da juíza Eucélia Moreira Cassal, da 3ª Vara Criminal da comarca de Campo Grande. A magistrada entendeu que faltavam indícios para que o inquérito fosse levado adiante.

As denunciantes relataram aos investigadores que passavam por dificuldade financeira quando foram atraídas para o gabinete com a promessa de emprego na prefeitura. A estratégia do político, segundo as autoras das denúncias, era cortejar as vítimas com truques de mágica para depois pedir favores sexuais. Duas delas disseram ter mantido relações com o então prefeito.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.