Um vídeo de sexo viralizou nas redes sociais na Turquia e gerou consequências para os envolvidos, são eles: a árbitra Elif Karaarslan e o inspetor de arbitragem Orhan Erdemir. Segundo infromações divulgadas pelo portal Uol, ambos foram afastados pela Federação Turca de Futebol por causa das imagens.
De acordo com a publicação, tanto Elif quanto Erdemir negam as acusações e, inclusive, a veracidade das imagens. O advogado da árbitra alega que o vídeo foi produzindo por meio de inteligência artificial e prometeu que acionará legalmente todos os envolvidos pelo que chamou de fake news.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.
"Quando o vídeo é examinado, fica muito claro que a imagem não é clara e que as partes que mostram o relacionamento [ato sexual] foram completamente editadas por computador", afirmou, em declaração postada nas redes sociais.
Apesar disso, mesmo não atuando com frequência, tendo a última partida que atuou no dia 28 de janeiro, a jovem foi suspensa das atividades por 90 dias. Já o inspetor foi afastado por 45 dias na fiscalização dos árbitros do futebol turco.
Quem é Elif Karaarslan?
A jovem de 24 anos começou a trabalhar como árbitra profissional em 2020 após frustração na carreira como jogadora de futebol, interrompida por causa de uma lesão no joelho, ainda na adolescência. Atua como auxiliar, a popular bandeirinha, em competições masculinas e nas divisões femininas.
Faz sucesso nas redes sociais com mais de 410 mil seguidores em seu perfil oficial do Instagram, onde compartilha registros no campo e também mostra o estilo de vida aos internautas. Além de juíza de futebol, também trabalha como influenciadora e modelo nas horas vagas.