A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Manipulação de Resultados no Futebol aprovou, nesta terça-feira (08), a convocação da influenciadora e advogada Deolane Bezerra para prestar depoimento.
Deolane é investigada na Operação Integration, que apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Além dela, sua mãe, Solange Bezerra, e Darwin Henrique da Silva Filho, dono da Esportes da Sorte, também estariam entre os beneficiados pelo esquema.
A advogada foi presa em Recife no dia 04 de setembro, mas responde ao processo em liberdade.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram em abril do ano passado e têm como alvo uma organização criminosa suspeita de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais na internet.
Foi determinada a entrega de passaporte, a suspensão do porte de arma de fogo e o cancelamento do registro de arma de fogo dos investigados.
Estão entre os alvos da investigação algumas empresas envolvidas em jogos na internet, conhecidas popularmente como "bets", além de Deolane. Uma delas é a plataforma de apostas online Esportes da Sorte, que também atua como patrocinadora de alguns times de futebol, como Corinthians, Athletico-PR, Bahia, Grêmio, Palmeiras, Ceará, Náutico e Santa Cruz, segundo informações do portal g1.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.