O ex-empresário de diversas bandas de forró, como Mastruz com Leite, Emanuel Gurgel, de 71 anos, foi denunciado, nesta terça-feira (15), pelo Ministério Público do Ceará (MP-CE), pela prática de crime de importunação sexual, após o homem, segundo denúncia, em 19 de junho, ter tocado nas partes íntimas de uma mulher sem o consentimento dela.
Conforme imagens das câmeras de segurança de um elevador e também relatos da própria vítima, ela, Maria Palmira Silva, entra no equipamento, que logo depois é adentrado por Emanuel. Os dois conversam um pouco e, em seguida, o empresário pega na mão de Maria Palmira e apapa seus seios.
Emanuel Gurgel, que também é ex-presidente de time de futebol, se destacou no país na década de 1990 empresariando bandas de forró, inclusive ele é o criador da Banda Mastruz com Leite. Ele já chegou a ser considerado como o precursor do forró eletrônico no Brasil.
Gurgel também foi presidente do Ceará Sporting Club.
Na época da denúncia, em julho, a assessoria jurídica e de comunicação de Emanoel Gurgel afirmou que o empresário "tentou apenas alertar a senhora sobre os riscos do tabagismo, citando que seu próprio pai faleceu devido a isso. Não houve qualquer tipo de postura indevida".
Ainda segundo a assessoria, "Ele só estava num diálogo com ela sobre tabagismo. Quando ele pega na mão dela, ele diz: 'Olha, você está fumando esse horário da manhã'. Realmente a gente não pode adentrar nos fatos e o que realmente aconteceu ali. É importante que ele seja ouvido para que ele fale detalhes do que aconteceu naquela conversa", afirma a advogada Iolanda Medeiros'".
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.