As forças armadas do Iêmen anunciaram, no domingo (22), a sua entrada na guerra do Oriente Médio, se posicionando do lado do Irã contra Israel. A informação foi confirmada pelo porta-voz militar, brigadeiro-general Yahya Saree, após os bombardeios realizados pelos Estados Unidos no solo iraniano.
“O Iêmen está oficialmente entrando na guerra. Mantenham seus navios longe de nossas águas territoriais. Prontidão para participar do ataque a navios e navios de guerra americanos no Mar Vermelho, caso o inimigo americano lance uma agressão em apoio ao inimigo israelense contra a República Islâmica do Irã”, disse o militar.
Apesar da declaração, o general não revelou quais serão as ações miliares que pretende tomar contra Israel e os EUA. Entretanto, um integrante político do Houthis, grupo que controla o país, afirmou que qualquer ação será “uma questão de tempo”.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram