A Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (ADEPPE) e o Sindicato dos Policiais Civis (SINPOL-PE), entidades representativas da categoria, divulgaram uma nota conjunta exigindo da governadora Raquel Lyra a exoneração do secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.
O pedido ocorre em meio ao acirramento dos ânimos entre o Governo do Estado e a Prefeitura do Recife e após o episódio marcado pela a investigação da Polícia Civil, envolvendo o veículo que seria utilizado pelo secretário municipal de Articulação Política da PCR, Gustavo Monteiro.
Enquanto o prefeito João Campos classificou a ação policial como um “ato criminoso”, e a governadora defendeu a legalidade da investigação, as entidades decidiram se manifestar contra o comando da SDS.
No documento enviado ao Palácio do Campo das Princesas, as entidades manifestam “absoluta indignação” e apontam uma “possível situação de gravíssima violação à ordem jurídica”.
Para a Adeppe e o Sinpol, a ação em pleno ano eleitoral aparenta ter “desvio de finalidade”. “Esta conduta pode caracterizar um inaceitável desvio de finalidade (…) A Polícia existe para investigar crimes, não para vigiar pessoas ou atuar por conveniência ou orientação política”, diz o texto assinado pelos presidentes Diogo Victor (Adeppe) e Aureo Cysneiros (Sinpol).
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
