Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 28 de fevereiro de 2026

Brasil se posiciona sobre ataques dos EUA e de Israel ao Irã

O Governo brasileiro emitiu nota neste sábado (28) na qual condena e expressa grave preocupação com os ataques realizados por Estados Unidos e Israel contra alvos no Irã. No comunicado, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil pontuou que os ataques ocorreram em meio a um processo de negociação entre as partes, "que é o único caminho viável para a paz, posição tradicionalmente defendida pelo Brasil na região".

"O Brasil apela a todas as partes que respeitem o Direito Internacional e exerçam máxima contenção, de maneira a evitar a escalada de hostilidades e a assegurar a proteção de civis e da infraestrutura civil", diz o comunicado do Governo brasileiro.

As embaixadas do Brasil na região, segundo a nota, "acompanham os desdobramentos das ações militares, com particular atenção às necessidades das comunidades brasileiras nos países afetados. Recomenda-se aos brasileiros que estejam atentos às orientações de segurança das autoridades locais nos países onde morem ou se encontrem".

O Ministério das Relações Exteriores informou que "o Embaixador do Brasil em Teerã está em contato direto com a comunidade brasileira, a fim de transmitir atualizações sobre a situação e orientações de segurança".

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram