O diretor de “O Agente Secreto”, Kleber Mendonça Filho, não participará do Carnaval de Olinda neste ano devido à agenda internacional relacionada à campanha pelo Oscar, mas terá presença garantida na folia de forma simbólica.
Ao lado do ator baiano indicado ao reluzente de ouro, Wagner Moura, o cineasta será homenageado com bonecos gigantes, uma das tradições mais marcantes do tradicional carnaval pernambucano.
Os bonecos são ícones históricos da festa em Olinda e costumam celebrar personalidades em destaque na cultura brasileira. Em 2025, por exemplo, a atriz Fernanda Torres ganhou sua versão em tamanho gigante após o sucesso do filme “Ainda Estou Aqui”.
Nas redes sociais, Kleber Mendonça Filho comentou a homenagem em tom bem-humorado. Inicialmente, brincou com a situação ao classificar a iniciativa como uma “esculhambação”, mas logo deixou claro o entusiasmo com a homenagem.
Não me perguntaram, não pediram autorização, acho uma esculhambação. Viramos boneco gigante no carnaval, eu e Wagner. Adoro”, escreveu o diretor de “O Agente Secreto”.
Confira:
