Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 14 de maio de 2013

PRB negocia apoio a Eduardo em 2014. Em troca, quer apoio para Celso Russomanno


O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, confirmou nesta segunda-feira, 13, a possibilidade de uma aliança nacional com o PSB caso o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, seja candidato à Presidência em 2014. "Temos que ver se a economia vai deslanchar, se vai melhorar, para poder ver para que lado a gente vai em 2014"

Em troca, quer o apoio do PSB à candidatura de Celso Russomanno ao governo de São Paulo. "Evidentemente isso tem importância, tem um peso, o que vamos considerar", disse Pereira. Os dois almoçaram na sede provisória do governo.

Sobre Campos candidato, Pereira disse que o viu "muito mais comedido do que propriamente em campanha, como a gente vê na imprensa". "Se eu fosse ele, disputaria a eleição", afirmou. Na sua avaliação, se o PSB conseguir alianças com outros partidos e conquistar cinco minutos de televisão, "a candidatura de Campos será competitiva e com grande chance de chegar ao segundo turno".

Em Pernambuco, o PRB já faz parte da base de apoio de Campos. Em São Paulo, o PSB apoiou o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, após apelos e intervenção do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Blog: O povo com a Notícia
Fonte:  PE247