Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Em Pernambuco, Operação São João terá 5,3 mil policiais para garantir segurança durante festejos

Um efetivo de 186 carros e 5.384 policiais militares, entre os quase 21 mil homens disponíveis em Pernambuco vão trabalhar para garantir a segurança da população em todo o estado durante os festejos juninos. O Corpo de Bombeiros vai disponibilizar 750 soldados para ações de resgate e combate direcionados para o São João. O investimento feito pela Secretaria de Defesa Social (SDS) no reforço do policiamento deste ano gira em torno dos R$ 1,6 milhão. Os dados da Operação São João 2013 foram divulgados na manhã desta sexta-feira (31).
De acordo com o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Carlos Pereira, todo o efetivo da PM – 20.500 homens – estará trabalhando durante o mês de junho, alguns deles em suas funções regulares. “Fizemos o remanejamento das férias dos agentes para que nós pudéssemos ganhar 10% a mais de agentes durante o São João. Ampliamos o policiamento sem necessariamente ampliar o quadro de policiais”, afirmou o coronel.

A Polícia Civil de Pernambuco vai instalar delegacias móveis e fixas em todo o estado. No Sítio da Trindade, no Recife, dois delegados, 27 agentes e dois escrivães estarão disponíveis durante os 15 dias de eventos, entre os dias7 a 29 de junho. Em Caruaru, serão instaladas duas delegacias móveis, e as cidades de Gravatá, Arcoverde e Limoeiro vão contar com uma nova delegacia móvel cada. Já a Polícia Científica vai trabalhar com o Instituto de Criminalística e Instituto de Medicina Legal no Recife, em Caruaru e Petrolina, além do instituto de Identificação Tavares Buril na capital. Ao todo, serão 260 servidores.
Para o secretário de Defesa Social, Wilson Damásio, a operação São João, como em todos os anos, tem a função de manter a segurança da população contra crimes, incêndios e outras ocorrências que ponham em risco a vida do cidadão. “Em seis anos, tivemos a redução de 50% da violência na capital, 35% no interior. Esse investimento tão alto, da ordem de R$ 1,6 milhão, tem intenção de fazer de Pernambuco um estado mais seguro”, concluiu. 
Blog: o povo com a Notícia
Fonte:(De Agência)