Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Lula dispara contra Israel após ataques promovidos pelo país no Líbano: "Matança desnecessária"

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) condenou os ataques de Israel ao Líbano. Nesta segunda-feira (30), o chefe do Executivo criticou as ofensivas israelenses e classificou as ações do país como “matança desnecessária”. 

“É por isso que sou contra e condeno o que Israel está fazendo no Líbano agora, atacando e matando pessoas inocentes. Porque só aparecem nos jornais os líderes que eles querem matar, mas as pessoas inocentes que morrem não aparecem”, disse Lula. 

O petista fez a declaração durante a viagem ao México. No país, Lula vai participar da posse da presidente Claudia Sheinbaum, marcada para terça-feira (1°). 

“A guerra é a prova da insanidade do ser humano. A guerra é a prova da incapacidade civilizatória de um cidadão que acha que pode, na explicação de que tem de se vingar de um ataque, fazer matança desnecessária com pessoas que não têm nem como se defender”, acrescentou o presidente. 

Nos últimos dias, Israel intensificou os ataques ao Líbano. As ações das forças israelenses resultaram na morte do chefe do Hezbollah, Hassan Nasrallah, e de outras lideranças. 

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.