Uma fatalidade comoveu moradores de Itapetim, no Sertão pernambucano, na tarde do último domingo (11). Cristian Vinícius, de apenas 4 anos, morreu após ser atingido por um disparo acidental de uma espingarda artesanal dentro de sua própria casa.
Segundo informações do 23° Batalhão da Polícia Militar, o menino foi levado com urgência ao Hospital Municipal Maria Silva, apresentando um ferimento grave na cabeça. Apesar dos esforços, a criança não resistiu e já chegou ao hospital sem vida.
Conforme relatos dos familiares, Cristian estava em casa na companhia de dois irmãos menores, quando a avó, que reside ao lado, escutou um forte estampido. Ao entrar no imóvel, se deparou com o neto ferido. O pai da criança e o companheiro da avó ainda tentaram socorrê-lo utilizando uma motocicleta, mas não houve tempo para reverter a situação.
O pai informou à polícia que havia retornado recentemente de uma caçada e deixou a espingarda do tipo “anti carga” encostada ao lado do guarda-roupa. A principal suspeita é que Cristian tenha encontrado a arma e a manuseado acidentalmente, provocando o disparo.
Durante a perícia na residência, foram apreendidos a espingarda utilizada, além de materiais como pólvora, chumbo, espoletas e esferas de aço, todos fora das normas legais. O pai da vítima, que já possuía antecedentes por uso de drogas, foi localizado nas proximidades do hospital e conduzido à Delegacia de Itapetim.
Após os procedimentos iniciais, ele foi encaminhado à Delegacia de Plantão em Afogados da Ingazeira, onde foram tomadas as medidas cabíveis sobre o caso, que agora segue sob investigação.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.