Filiada ao PSD de Gilberto Kassab, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, procurou o Palácio do Planalto para reclamar do que considera como “perseguição política”.
Na quarta-feira (28/10), a governadora viajou a Brasília para se reunir com o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), considerado por ela como um aliado no governo Lula.
Na conversa, segundo relatos feitos à coluna, Raquel Lyra reclamou com o ministro de Lula sobre ações do governo federal que visariam perseguir sua gestão em Pernambuco.
Nos últimos dias, a governadora ficou incomodada com a notícia de que o Ministério da Saúde pretende fazer uma inspeção em um hospital em Garanhuns, no interior do estado.
A unidade hospitalar tem como sócio o marido da vice-governadora, Priscila Krause (PSD). Embora seja privado, o hospital presta alguns serviços ao SUS (Sistema Único de Saúde).
A disputa em Pernambuco
Para aliados da governadora, o governo Lula estaria atuando para ajudar o prefeito do Recife, João Campos (PSB), que deve disputar o governo do estado contra Raquel Lyra em 2026.
A governadora e o prefeito travam uma dura guerra política nos bastidores. A disputa já teve, inclusive, acusação de espionagem da gestão estadual contra um secretário municipal.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
