Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 10 de janeiro de 2026

Ladrão mete o caô ao tentar invadir casa de sargento: “Eu moro aqui”. Veja

Um caso inusitado, que ocorreu com um oficial da Polícia Militar de Goiás (PMGO), viralizou nas redes sociais nesta semana. O policial Raimundo Morais, que costuma compartilhar sua rotina nas redes sociais, contou uma história curiosa sobre uma de suas patrulhas em Luziânia, Entorno do Distrito Federal.

“Estava patrulhando no centro, e estava um frio ‘desgramado’. Pedi ao meu parceiro para dar um pulo lá em casa, para eu pegar uma jaqueta. Era umas 3h”, contou. O vídeo já tem mais de 48 mil visualizações.

Quando chegaram à residência, o policial que dirigia a viatura percebeu uma movimentação estranha e avisou que tinha “um homem testando o portão dele”. “Ih, cara. Ladrão, quer ver?”, disse Raimundo.

Ao encostar a viatura, ele reconheceu o homem como sendo um criminoso conhecido como “Dedeira” que, segundo o policial, tem “50 passagens por furto e já furtou até câmera de monitoramento da cidade”.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram 

Bom humor

Diante da situação, Morais perguntou o que Dedeira fazia ali. Para a surpresa do militar, o homem respondeu que morava no local. Levando a conversa no bom humor, o PM acabou fingindo que acreditou na história. “Que legal, pô. Mas você não morava lá no centro?”, questionou.

Nessa hora, segundo o relato, o criminoso disse que era o pai dele que vivia no centro e, ali, residia a mãe dele. Raimundo pediu então que Dedeira ligasse para ela, pedindo que abrisse o portão.

Segundo o oficial da PMGO, o homem tentou, mas a mulher não atendeu. Quando o militar disse que bateria na porta, o abordado ficou nervoso e pediu que não fizesse isso, pois a mulher teria problemas no coração.

Nessa hora, Raimundo voltou para a viatura para pegar a chave do portão e recebeu um olhar de curiosidade do seu parceiro. “Falei para ele ter calma”, disse. Em seguida, o policial abriu parte do portão e o seu cão, um “husky brabo” apareceu. Foi quando Raimundo teria dito: “Olha aí, sua mãe abriu o portão. Agora faz um carinho no cachorro”, ironizou. Quando ele tentou se aproximar, o cachorro rosnou. “Vai lá”, insistiu o policial, enquanto o ladrão resistia.

Nessa hora, o segundo policial disse “deixa de ser idiota, essa aqui é a casa do sargento” e deu uma “chapuletada” em Dedeira.

“Como ele não tinha roubado nada, mandei ele ‘pegar o beco’. Ele prometeu que nunca mais ia roubar e fugiu correndo”, contou, entre risos, Morais. “Já pensou, roubar a casa do sargento, enquanto ele está trabalhando? Ainda bem que tenho um ‘cachorrão’ bem top”, finalizou.

Vídeo: