O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem apostado que o seu principal adversário na eleição presidencial deste ano não será o senador Flávio Bolsonaro (PL), embora o parlamentar seja o candidato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em jantar com deputados nesta quarta-feira (4), na Granja do Torto, Lula citou nominalmente o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como possível candidato e principal rival na disputa pelo Palácio do Planalto. As informações são da CNN Brasil.
De acordo com a publicação, Lula disse aos parlamentares que “não ganhou ainda, mas vai ganhar”, em referência à disputa.
Além de Tarcísio, que garante que não vai abrir mão de uma candidatura à presidência para se candidatar à reeleição em São Paulo, Lula também comentou sobre os governadores Ratinho Júnior (Paraná) e Ronaldo Caiado (Goiás), ambos do PSD, além de Romeu Zema (Minas Gerais), que é filiado ao Novo.
Sobre o enfrentamento aos gestores estaduais, o petista disse que pretende comparar os resultados de seus governos com as gestões estaduais dos governadores citados.
Ainda segundo a publicação, a avaliação é de que o jantar não foi apenas uma confraternização entre Lula e representantes do Legislativo. O entendimento é que o encontro foi o início de uma etapa em que o petista pretende falar mais das eleições deste ano de forma mais aberta. A ideia é antecipar comparações e adversários, além de tratar de antecipar estratégias que devem dominar seus discursos até o pleito.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
