As investigações da Polícia Federal (PF) apontam que a lobista Roberta Luchsinger repassou dinheiro a pelo menos mais um nome ligado ao Palácio do Planalto, além de ter feito pagamentos ao ex-chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Marco Aurélio Santana Ribeiro, conhecido como “Marcola”. No entanto, a identidade dessa pessoa segue em sigilo.
As informações são do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo. O Partido Liberal (PL) protocolou na última quinta-feira (6) um pedido ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, para que seja quebrado o sigilo bancário do ex-chefe de gabinete de Lula.
Luchsinger era empresária de Antonio Camilo, o Careca do INSS, e custeou despesas pessoais de Marcola. Ele atuou no gabinete de Lula durante todo o atual governo e deixou o posto no dia 21 de julho deste ano após a descoberta dos pagamentos. Ele admitiu em nota que recebeu R$ 249 mil de Roberta, mas disse que já foi quitado e não há irregularidades.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
