Comerciantes do Recife estão alertando para um novo golpe na praça. Uma mulher, que se apresenta como assessora da governadora Raquel Lyra, usa o nome da chefe do Executivo para realizar pedidos de comprar e dar golpe nos empresários.
Na semana passada, no dia 23, uma loja de sapatos chegou a denunciar a mulher na delegacia do Espinheiro e "Carmem" foi presa, mas depois liberada.
Nesta semana, quem caiu no golpe foi uma confeitaria em Boa Viagem. Carmem chegou a fazer as retiradas dos pedidos, gerando um prejuízo de R$ 3 mil.
Nas conversas, cujos prints foram enviados ao Blog de Jamildo, a falsária diz que o estabelecimento informasse a conta que seria quitada pela SAD, em até oito dias. Outra promessa é que seria enviado um email da governadoria.
Para obter os mais de 200 docinhos e outras guloseimas, a mulher envolve até os filhos da governadora. "Ela tem dois filhos, que amam chocolate, então brigadeiro belga e bem casado aumenta (no pedido)"
"Só descobrimos a prisão (e que ela usava de forma fraudulenta o nome da governadora) depois que fizemos o BO na polícia", afirma um dos lesados, informando que o modo de operação normalmente envolvia o instagram das lojas. "Quando a gente começou a cobrar, o filho dela me bloqueou, bloqueou minha esposa e a loja"
A prisão em flagrante foi realizada pela segunda delegacia seccionnal de polícia, no Espinheiro.
Os comerciantes levantaram que a assessora mora na Rua da Aurora e já havia sido presa em 2015 e posta el liberdade. Outro registro levantado pelos comerciantes foi uma reclamação de um cheque sem fundo para o apagamento de mensalidades em atraso de um apartamento alugado, na Soledade.
O Palácio do Campo das Princesas soube da pantomima, mas não se mobilizou publicamente ainda. A maioria ironia é que os golpes ocorrem quando a governadora Raquel Lyra comemora economia recorde nas contas do Campo das Princesas.