Um policial militar, identificado como Gilvanildo Santana Reis, disparou contra a ex-esposa na noite de sexta-feira (29) na cidade de Governador Mangabeira, na região do Recôncavo baiano. A mulher foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ).
Gilvanildo estava lotado na 27ª Companhia Independente da PM (CIPM) no município de Cruz das Almas. Suspeita-se que ele tenha atirado contra a vítima por não aceitar o fim do casamento.
Após a tentativa de feminicídio, o PM disparou contra si e não resistiu. Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado na Delegacia Territorial (DT/Governador Mangabeira). A Polícia Militar informou que a ocorrência foi atendida por agentes da 27ª CIPM. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
Se você está enfrentando pensamentos suicidas, busque ajuda imediatamente. O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece atendimento voluntário e sigiloso através do número 188.