Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 21 de abril de 2025

Final de semana sangrento em Pernambuco: 13 pessoas são assassinadas em diferentes regiões do estado

O estado de Pernambuco enfrentou um dos finais de semana mais violentos do ano, com pelo menos 13 homicídios registrados entre a sexta-feira (18) e o domingo (20). As ocorrências foram registradas em diversas regiões, incluindo capital, litoral, zona rural e interior do estado.

Na sexta-feira (18), um caso chocante foi registrado em Tupanatinga, no Agreste. A pequena Ana Carolaine, de apenas três meses, morreu após sofrer agressões atribuídas à própria mãe. Testemunhas relataram que a mulher teria arrancado a bebê dos braços de outra pessoa e a lançado com violência ao chão. A criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

No sábado (19), ocorreram múltiplos homicídios por arma de fogo. Um homem foi executado na faixa de areia da Praia da Igrejinha, em Rio Doce, Olinda. Outro foi morto a tiros na Comunidade Sapo Nú, Zona Oeste do Recife. Na mesma tarde, o homem conhecido como “Léo Maconha” foi executado na linha férrea do bairro da Charneca, no Cabo de Santo Agostinho. Também no sábado, “Lukinhas” foi assassinado na Vila dos Palmares, bairro de Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes. À noite, Inoque Izidro Ferreira Junior, de 29 anos, foi morto em uma chácara no Sítio Capivara, zona rural de Agrestina. Ainda no sábado, uma adolescente de 15 anos, Geovanna Mônica Arquino dos Santos, foi morta dentro de casa no bairro Jardim Petrópolis, em Petrolina.

Na madrugada de domingo (20), Keven Alexandre de Albuquerque Freitas, de 24 anos, com antecedentes por tráfico, foi assassinado na Comunidade das Barreiras, bairro da Várzea, no Recife. Pela manhã, José Alexandre Ferreira da Silva, de 39 anos, foi executado dentro do seu estabelecimento em Jurema, no Agreste. Na tarde do mesmo dia, Anderson Francisco da Silva foi morto a tiros na zona rural de Buenos Aires, na Mata Norte.

Ainda no domingo, Elias da Silva Nascimento, de 53 anos, foi executado com tiros na cabeça no centro de Amaraji. Os autores do crime fugiram em uma motocicleta e ainda não foram localizados.

Outro caso que abalou a capital pernambucana foi o feminicídio ocorrido no bairro de San Martin, onde Andreza Rodrigues de Castro, de 28 anos, foi morta dentro de casa pelo companheiro após uma discussão.

As polícias Civil e Militar atuam nas investigações de todos os casos, mas até o momento não há confirmação sobre prisões relacionadas à maioria dos crimes. A sequência de assassinatos acende um alerta sobre a crescente violência em diferentes áreas do estado.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.