Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 29 de julho de 2025

'Cabeça cara' do BDM, vulgo Mahalo é preso em operação da Polícia Civil em estado brasileiro

Em conjunto com a Coordenação de Operações e Inteligência do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a Polícia Civil da Bahia deu cumprimento a mandado de prisão preventiva a mais um integrante do Baralho do Crime nesta terça-feira (29).

A operação que ainda contou com o apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) da Polícia Civil do Paraná (PCPR), prendeu Matheus Pinheiro dos Santos, do vulgo "Mahalo", que atualmente figurava como "Dez de Paus" do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP/BA). A sua prisão aconteceu na cidade de Piraquara, no Paraná.

Mahalo é apontado como uma das principais lideranças da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM)com atuação destacada nos bairros do Calafate, Fazenda Grande do Retiro e, especialmente, na localidade da Divinéia, no bairro do IAPI, em Salvador.

Preso no Paraná, Mahalo exercia comando direto sobre o tráfico de drogas na região, coordenando ações armadas, ameaças e instalação de câmaeras para monitoramento de forças policiais e facções rivais.

Sua ficha

Em seu "currículo", Mahalo acumula processos criminais e possuía três mandados de prisão preventiva em aberto, incluindo o processo nº 8002153-80.2022.8.05.0001, que tramita perante o 1º Juízo da 1ª Vara do Júri da Comarca de Salvador/BA, no qual responde por três homicídios qualificados cometidos em 24 de dezembro de 2019 contra Alex Rodrigues dos Santos, Jadson dos Santos Nascimento e Luan Sousa de Oliveira.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à sede da COPE/PCPR, onde foram adotadas as providências legais, com posterior recabimento ao Estado da Bahia para responder pelos crimes praticados.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram