A deputada Carla Zambelli foi presa na Itália nesta terça-feira (29), confirmou o Ministério da Justiça e a Polícia Federal. Ela decidiu se apresentar para a Justiça e foi encaminhada para uma delegacia da polícia italiana. Não há informações sobre a decisã da motivação. A brasileira havia fugido após ter sido condenada pelo Supremo Tribunal Federal a 10 anos de prisão.
Quem deu a informação primeiro foi Angelo Bonelli, deputado do parlamento italiano. “Carla Zambelli está em um apartamento em Roma. Forneci o endereço à polícia. Neste momento, a polícia está identificando Zambelli”, escreveu o parlamentar.
Carla #Zambelli e’ in una casa a Roma. Ho comunicato alla polizia l’indirizzo ed in questo momento la polizia ha identificato Zambelli.Carla Zambelli está em um apartamento, em Roma. Forneci o endereço à polícia, neste momento a polizia esta identificando Zambelli. pic.twitter.com/UWDg3j7Hen— Angelo Bonelli (@AngeloBonelli1) July 29, 2025
A CNN informou que a defesa da parlamentar afirmou que ela decidiu se apresentar voluntariamente. Ela deve alegar que está doente e pedir para não ser deportada. A deputada brasileira está na lista da difusão vermelha da Interpol após pedido do ministro Alexandre de Moraes.
Em vídeos recentes nas redes sociais, a bolsonarista se autodeclarou como uma "exilada política". Ela havia sido condenada no caso da invasão hacker ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
"Eu queria dizer que hoje acordei com uma notícia muito boa, que é um vídeo do Flávio Bolsonaro falando por mim, pedindo por mim para a [primeira-ministra da Itália] Giorgia Meloni, para o Matteo Salvini, que é o vice-primeiro-ministro daqui, pedindo para que me recebessem porque sou uma exilada política, sou uma perseguida política no Brasil", disse.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram