Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 22 de julho de 2025

Damares Alves afirma que oposição vai buscar o impeachment de Moraes: "A culpa é dele"

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) anunciou, nesta segunda-feira (21), que ela junto ao senador do Espírito Santo, Magno Malta (PL), irão elaborar um projeto para pedir o impeachment do ministro Alexandre de Moraes.

Segundo a parlamentar, o pedido será justificado por violações de direitos humanos e pela culpa dele pelas tarifas de Trump. 

Eu e o senador Magno Malta decidimos que a pauta do Senado será o impeachment do senhor ministro do Supremo Tribunal Alexandre de Moraes. Será a pauta que a oposição vai trabalhar nos próximos dias. Foi por culpa dele que nós estamos sendo tarifados”, declarou a senadora durante coletiva com a imprensa. 

Ela afirmou ainda que a deposição do ministro do Supremo Tribunal Federal será um importante passo para contribuir com a economia brasileira, “para que a nação possa ter aí um sossego nos próximos anos, porque a culpa de tudo com certeza é Alexandre de Moraes e do presidente Lula”, completou.  

A senadora continuou afirmando que o ministro violou direitos humanos não só do ex-presidente Jair Bolsonaro, mas de diversas pessoas que estão sendo acusadas de atuarem nos atos antidemocráticos de 8 de Janeiro. Sem citar nomes, ela afirmou que Moraes bloqueou o salário de uma mãe de dois filhos pequenos. 

“O marido foi condenado e ele congela o salário da esposa para que os filhos não tenham alimentos. Crianças com menos de dez anos. É ou não é violação de direitos humanos?”, disse.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram

Todas as decisões dele já estão comprovadas que violaram direitos humanos.  [...] O Senado entende que as decisões do ministro Alexandre provocaram perplexidade em todo mundo. O mundo inteiro está olhando, que está vendo uma violação de direitos humanos, jamais visto na história do Brasil na última república. Então, o Senado decide que a pauta única da oposição será a votação, a imediata do epítema do ministro Alexandre de Moraes”, concluiu.