Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 16 de julho de 2025

Diplomata diz que investigação dos EUA é "bomba atômica" no setor comercial

Um diplomata do Itamaraty, que tem contato direto com o presidente Lula (PT), afirmou que a investigação que foi aberta na seção 301 pelo governo dos Estados Unidos é "a bomba atômica da área comercial". A declaração do diplomata foi dada em entrevista para Amanda Klein, colunista do UOL.

"É como negociar com revólver na cabeça. A decisão surge num contexto de política de ameaça ao Brasil de modo geral. Dadas as declarações anteriores de Trump sobre Bolsonaro e redes sociais, é uma atitude muito, muito hostil", disse.

Segundo a opinião do diplomata, que não teve sua identidade revelada, a investigação pode atrelar um processo considerado sewm volta no mundo comercial.

"Estreita o espaço para negociação. Se houver condenação, há medidas que os Estados Unidos são legalmente obrigados a tomar. É um processo muito grave e perigoso", concluiu.

A investigação comercial norte-americana contra o Brasil foi aberta a pedido do presidente Donald Trump através do Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR, na sigla em inglês).

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram