O capitão reformado da Polícia Militar Delamo e Silva Meira, irmão do deputado federal Coronel Meira (PL), se envolveu em uma confusão em um posto de gasolina e atirou contra um major do Exército. A situação aconteceu em Camaragibe, na Região Metropolitana de Recife (PE), na noite da última segunda-feira (30).
Segundo informações da TV Globo, Delamo relatou que estava com a esposa fazendo compras na loja de conveniência quando o major "agrediu verbalmente" a mulher, desencadeando em uma discussão.
Conforme o boletim de ocorrência, o major deu um soco em Delamo, que pegou um facão enquanto era agredido com uma vassoura. No meio da confusão, o capitão correu para o próprio veículo, sacou uma pistola 9 milímetros e disparou contra o outro militar, que não foi atingido.
O major, identificado como Romero Bezerra Cavalcanti Mendes, de 51 anos, foi hospitalizado após sofrer escoriações decorrentes das agressões físicas. Ele vai responder a um processo administrativo aberto pelo Comando Militar do Nordeste (CMNE).
De acordo com o boletim de ocorrência, o irmão do deputado não tem autorização de porte de arma. Ele afirmou que agiu em legítima defesa por achar que o major segurava uma arma verdadeira.
Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que abriu um inquérito para apurar o ocorrido. O Exército afirmou que não vai se pronunciar sobre o caso.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram