Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 19 de julho de 2025

Governo dos EUA manda recado a ministros do STF: "é só o começo"

Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro foram avisados por membros do Departamento de Estado dos Estados Unidos que, a partir de segunda-feira (21), sanções ainda mais pesadas podem recair sobre o Brasil e membros do Supremo Tribunal Federal. As informações são da coluna Painel, do Jornal Folha de São Paulo. A revogação de vistos do ministro Alexandre de Moraes e outros membros da Corte foi somente o começo, avisaram.

"O Brasil terá uma longa semana a partir do dia 21", disse integrante do governo americano a bolsonaristas. Donald Trump enxergou as determinações de Alexandre de Moraes contra Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (18) como uma declaração de guerra a ele e aos EUA.

As tarifas sobre produtos brasileiros podem ir de 50% a 100%, e também podem ser adotadas sanções em conjunto com a Otan como o bloqueio do uso de satélites e GPS.

Não saiu do radar a aplicação da Lei Magnitsky conhecida como "sentença de morte financeira" para os atingidos pelo decreto. A lei norte-americana é utilizada contra violadores de direitos humanos em escala global.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram