As polícias Militar e Civil informaram nesta segunda-feira (21) que pouco mais de 1,5 tonelada de maconha, encontrada em uma área rural do município de Cristino Castro, no Piauí, tinha como destino o Sudeste do país.
Conforme o Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), a plantação tinha quase cinco hectares e mais de 130 mil pés de maconha. Nas proximidades, a equipe encontrou cerca de 400 kg da droga já embalada e pronta para distribuição.
Segundo o delegado Samuel Silveira, diretor do Denarc, os criminosos possuíam um grande aporte financeiro para o cultivo da droga, evidenciado pela estrutura moderna, embalagens de qualidade, tratores e placas solares utilizadas na plantação.
“Ela é uma maconha de extrema qualidade dentro da produção do tráfico de drogas. Vocês podem observar que a forma da embalagem, tem como fim a preservação do seu cheiro, do seu conteúdo e que passaria numa próxima fase, em outro estado que não o Piauí, pela prensagem e colocação da marca criminosa até ser encaminhada ao sudeste do país”, destacou o delegado.
"Os envolvidos nessa produção teriam mais relações com estados vizinhos e facções de outros lugares do que células e organizações locais", concluiu Samuel Silveira.
Ainda segundo a Polícia Civil, as equipes encontraram também objetos usados para o cultivo da planta e outros itens utilizados pelos criminosos. Nenhum suspeito foi encontrado na propriedade rural.
Ainda de acordo com o g1, a plantação desfeita e os entorpecentes já embalados foram apreendidos pela equipe.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram