Na tarde desta terça-feira (08), uma operação integrada entre policiais militares da 7ª CIPM de Santa Maria da Boa Vista e agentes da Polícia Civil da 210ª Circunscrição, com apoio do Núcleo de Inteligência (NI-25) e da equipe Malhas da Lei, resultou na prisão de dois indivíduos de alta periculosidade, ambos com mandados de prisão em aberto.
A ação foi desencadeada após levantamentos apontarem que Joelson Pereira dos Anjos e Ruanilson Talis Rodrigues estariam escondidos e traficando entorpecentes na região da Ilha do Pontal, zona rural do município de Lagoa Grande (PE).
Durante a abordagem inicial, os suspeitos fugiram pela caatinga, o que motivou o início de uma campana com apoio das equipes do GATI e GT Tático. Após algum tempo, os foragidos retornaram ao local e, ao se depararem com os policiais, Joelson dos Anjos tentou efetuar disparos contra o efetivo com um revólver calibre .32 da marca Rossi. A arma, no entanto, falhou ao acionar o gatilho — cinco munições estavam pinadas. Diante da injusta agressão, a equipe policial reagiu com um único disparo, que atingiu o ombro do agressor, imobilizando-o.
Com ele, os policiais encontraram:
• 6,5g de crack;
• 717g de substância vegetal semelhante à maconha;
• 18 munições intactas de calibre .357;
• Uma balança de precisão;
• Uma toca ninja;
• Dois aparelhos celulares;
• Um revólver calibre .32 com munições pinadas.
Indagado sobre outra arma mencionada nas investigações, Joelson dos Anjos confessou que um revólver calibre .357 estaria guardado em sua residência, na cidade de Petrolina.
Simultaneamente, Ruanilson Talis Rodrigues também foi localizado e preso, tendo em seu desfavor dois mandados de prisão por homicídio, expedidos pelas comarcas de Panamirim/PE. A prisão de ambos representa um duro golpe contra o tráfico e a criminalidade violenta na região do Sertão do São Francisco.
Joelson foi socorrido pela equipe policial ao Hospital de Lagoa Grande e, posteriormente, transferido ao Hospital de Traumas em Petrolina. Ele permanece sob custódia policial e não corre risco de morte.
A ocorrência foi apresentada à Delegacia de Polícia Judiciária, onde foram adotadas as providências legais cabíveis, incluindo a lavratura de auto de prisão em flagrante e cumprimento dos mandados judiciais.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram