A Polícia Civil do Rio Grande do Sul apontou que o assassinato da vereadora do Partido dos Trabalhadores (PT), Elisane Rodrigues dos Santos, 49, estaria relacionado a uma facção criminosa com atuação no tráfico de drogas. De acordo com as autoridades, a edil foi apontada como a responsável pelo controle financeiro da organização.
As autoridades relataram que Elisane Rodrigues, morta com golpes de faca em 17 de junho no município de Formigueiro, teria acumulado uma dívida com o grupo criminoso que pode ter sido o motivo da sua execução. Cerca de R$ 500 mil foram bloqueados em contas vinculadas a Elisane após o cumprimento de mandados de busca e apreensão em cidades como Formigueiro, Restinga Seca, Santa Maria e também na Região Metropolitana de Porto Alegre.
No inquérito é revelado que o filho da parlamentar também estaria envolvido com o tráfico de drogas. Ainda em junho, um homem foi preso após confessar o assasinato.
O rapaz conhecia Elisane e teria marcado um encontro com ela sob o pretexto de uma negociação de carne. No local combinado, ele teria desferido, ao menos, dez golpes de facão na vítima. A arma foi descartada em um açude na zona rural.
Elisane Rodrigues era a única mulher entre nove vereadores. Ela exercia o seu primeiro mandato na Câmara Municipal e atuava também como técnica de enfermagem.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram