O senador Flávio Bolsonaro (PL/RJ) fez dura declaração nesta quarta-feira (9) contra o presidente Lula, culpando o petista pelo aumento das taxas que serão cobradas pelos Estados Unidos sobre as exportações brasileiras ao país. O parlamentar questionou se o mandatário brasileiro tem raiva dos cidadãos do Brasil, afirmando que as consequências agora colhidas pelo atual governo são fruto de um "anti-pratriotismo [que] não tem limites".
O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro citou o "fuck you" da primeira-dama Janja da Silva contra Elon Musk como parte do itinerário de tensionamento com o EUA que desembocou, nesta quarta, com o anúncio de tarifas de 50% sobre as exportações brasileiras.
"Parabéns, Lula, você conseguiu ferrar o Brasil! Você está com raiva dos brasileiros? Seu anti-patriotismo não tem limites! Depois de tantas ações provocando a maior democracia do mundo, tá aí o resultado do vexame da sua política internacional ideologizada. Desde Janja, mandando um 'fuck you' para Elon Musk, passando pela perseguição à oposição e a [Jair] Bolsonaro, até você dizendo que se o Brasil fosse taxado a resposta seria taxar os Estado Unidos também. Você fez bravata e agora chegou a conta!", escreveu Flávio Bolsonaro, no X.
O senador continuou: "Seu governo é baseado em aumentos insaciáveis de impostos, esfolando os trabalhadores, e agora o Brasil é taxado em 50% nas exportações aos Estados Unidos. É a mesma coisa que você tem feito com os brasileiros, que não aguentam mais pagar tantos impostos".
Flávio Bolsonaro diz que a condução da política externa pelo governo Lula prejudica agora as empresas brasileiras que têm como destino de negócios os Estados Unidos: "Agora você conseguiu ferrar também com as empresas brasileiras, que geram empregos aqui e vão perder a competitividade perante o mundo. Resultado: potencial desemprego de milhões de brasileiros. Você não tem mais condições de governar nossa Pátria".
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram