Delegado é substituído com menos de dois anos à frente da corporação. Mudança foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (7).
Um nome forte na segurança pública do estado foi exonerado nesta sexta-feira (7): Renato Márcio Rocha Leite pediu demissão e não é mais o delegado-geral da Polícia Civil de Pernambuco.
Felipe Monteiro da Costa, que desempenhava a função de gerente-geral do Centro Integrado de Inteligência da PCPE, assume a função. As decisões foram publicadas no Diário Oficial do Estado de Pernambuco desta sexta.
Renato assumiu o cargo cerca de 15 dias antes do carnaval deste ano, num momento conturbado em que a governadora Raquel Lyra também realizava mudança no comando da Polícia Militar.
A troca de nome no cargo acontece na mesma semana em que o Simpol emitiu nota oficial tecendo fortes críticas ao governo do estado, que não teria cumprido alguns compromissos com os policiais civis, e levantando a possibilidade de greve da categoria no começo de 2026.
“Agradeço a Renato Leite pela dedicação ao serviço público na área de Defesa Social, como delegado e comandando a Polícia Civil nos últimos 22 meses. Esta importante missão, agora, será liderada por Felipe Monteiro. Confiamos no seu trabalho e empenho para chefiar a Polícia Civil de Pernambuco”.
Nota do Governo de Pernambuco:
”O delegado Felipe Monteiro da Costa é o novo chefe da Polícia Civil de Pernambuco. A nomeação foi publicada na edição desta sexta-feira (7), do Diário Oficial do Estado.
“Agradeço a Renato Leite pela dedicação ao serviço público na área de Defesa Social, como delegado e comandando a Polícia Civil nos últimos 22 meses. Esta importante missão, agora, será liderada por Felipe Monteiro. Confiamos no seu trabalho e empenho para chefiar a Polícia Civil de Pernambuco”, destacou a governadora Raquel Lyra.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagra
