A Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou nesta terça-feira (4), a identidade de mais um dos suspeitos mortos na Operação Contenção, realizada nos complexos do Alemão e da Penha, na última semana. Trata-se de Cleiton Souza da Silva, apontado como um dos principais articuladores do tráfico de drogas no Norte do país.
Conforme divulgado pela instituição, o suspeito integrava, originalmente, a facção Família do Norte (FDN) mas migrou para o Comando Vermelho, contribuindo para a reconfiguração das rotas do tráfico de drogas no país. "A aliança passou a controlar importantes áreas de fronteira, como as regiões entre o Brasil, o Peru e a Colômbia, por onde grandes carregamentos de entorpecentes ingressam no território nacional", revelou a polícia.
Além de Cleiton, outros oito suspeitos do Amazonas já foram identificados entre os opositores mortos. A identificação foi feita pela equipe de peritos da Polícia Civil. As circunstâncias das mortes são investigadas pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Ainda de acordo com a polícia, em relação à atuação da facção criminosa, as investigações continuam com o objetivo de identificar demais integrantes Comando Vermelho e suas conexões interestaduais e internacionais.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagra
