Pelo menos três chefes do Comando Vermelho (CV) na Bahia foram identificados por entre os 99 criminosos mortos na megaoperação realizada no Rio de Janeiro na última terça-feira (28), nos complexos do Alemão e da Penha. Dados divulgados pelo Governo do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (31) evidenciam que os complexos abrigavam lideranças criminosas de quatro das cinco regiões do país.
O primeiro é Danilo Ferreira do Amor Divino, o "Mazola", que atuava em Feira de Santana. Nascido no município, ele também era conhecido como "Dani" e foi apontado como o chefe do tráfico de drogas na cidade baiana.
O segundo foi Diogo Garcez Santos Silva, conhecido como "DG", também atuava na Princesa do Sertão. O bandido tinha passagens pela polícia por associação para o tráfico e porte ilegal de armas.
O terceiro é Fábio Francisco Santana Sales, apelidado de "FB", tinha passagem pela polícia por ameaça. A queixa foi registrada na cidade de Alagoinhas, no interior da Bahia.
Entre todos os 99 corpos identificados até o momento, foi possível constatar que parte dos atingidos é oriunda de outros estados: 13 do Pará, sete do Amazonas, seis da Bahia, quatro do Ceará, um da Paraíba, quatro de Goiás, um do Mato Grosso e três do Espírito Santo. Ao todo, 121 pessoas morreram na operação, sendo 4 delas policiais.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagra
Lista parcial dos 99 mortos na megaoeração do Rio de Janeiro divulgada nesta sexta-feira (31):
