Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 1 de janeiro de 2026

Homem armado invade festa de réveillon, abre fogo contra convidados e acaba morto por PM à paisana na Bahia

Uma festa do tipo paredão que celebrava a chegada do Ano-Novo foi interrompida por um tiroteio na madrugada desta quinta-feira (1º), no distrito de São José do Colônia, em Itambé, interior da Bahia. O responsável pelos disparos, inicialmente apontado como guarda municipal, morreu após matar duas pessoas e deixar outras três feridas.

Segundo informações iniciais, um homem identificado como Antônio Malta Marcena sacou uma arma e efetuou diversos disparos na praça onde a festa acontecia.

Duas pessoas morreram na hora: Maria de Lurdes Jesus dos Santos, de 56 anos, e João Pedro Brito Santos, de 18 anos. Outras três ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região. Não há informações sobre o estado de saúde delas.

Um policial militar à paisana que estava no local decidiu intervir e atirou contra Antônio, na tentativa de impedir que ele fizesse mais vítimas. O suspeito faleceu na hora.

Segundo a Prefeitura de Itambé, o atirador não era guarda municipal, mas sim auxiliar de serviços gerais.

As circunstâncias do caso devem ser investigadas pela Polícia Civil.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram