Willian Martins dos Santos, de 34 anos, foi preso na última sexta-feira (30), após realizar uma campanha de terror digital e psicológico contra a ex-companheira ao divulgar fotos íntimas da mulher em grupos de Whatsapp, em Wanderley, no sudoeste da Bahia.
A prisão do homem foi realizada após uma ação conjunta entre as Polícias Civis do Distrito Federal e da Bahia e a Polícia Militar da Bahia (PM-BA). De acordo com o portal Metrópoles, o homem foi detido após a mulher registrar um boletim de ocorrência na 27ª Delegacia de Polícia da PCDF, na última terça-feira (27).
A vítima tem 32 anos e é corretora de imóveis. A mulher denunciou Willian por não aceitar o término do relacionamento, além de informar que sofreu ameaças com arma de fogo e perseguição incessante. O homem divulgava os registros íntimos como forma de humilhar a mulher em grupos de Whatsapp para vários moradores da cidade e familiares da vítima.
No último dezembro, a mulher ficou aterrorizada e deixou a Bahia para morar em Brasília (DF). E mesmo com a mudança de cidade, Willian seguiu perseguindo e ameaçando a ex-companheira nas redes sociais.
Por conta das ações recorrentes do homem, a vítima procurou a polícia do Distrito Federal e denunciou o caso. A Seção de Atendimento à Mulher da 27ªDP começou as investigações para localizar o autor na Bahia e conseguiu fazer a prisão do homem.
A RONDESP OESTE da Polícia Militar da Bahia, juntamente com o Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI OESTE) e o Núcleo de Inteligência (NI) da 11ª Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (COORPIN) da Polícia Civil da Bahia também atuaram no caso.
Willian foi encontrado e preso em flagrante. Ele descumpriu a medida protetiva de urgência pela Lei Maria da Penha, após divulgar conteúdo íntimo da ex-companheira sem autorização. O homem segue à disposição da Justiça.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
