O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e candidato à reeleição, deputado Álvaro Porto, participou, nesta quarta-feira (2), da inauguração do comitê central de campanha da candidata a deputada federal Cristiane Moneta (MDB), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. O encontro reforçou a parceria política entre os dois para as eleições de 2026.
Durante o evento, Porto destacou a atuação de Cristiane Moneta e defendeu a importância de o município contar com uma representante na Câmara dos Deputados. “Quero dizer da minha alegria de estar fazendo essa parceria aqui em outras cidades. Vocês, de Abreu, Lima, tem a oportunidade de eleger uma deputada federal daqui, irmã de vocês, que é Cristiane Moneta, uma mulher que tem competência e serviços prestados ao município e ao estado”.
Cristiane Moneta é primeira suplente de deputada federal e já ocupou cargos na área de defesa do consumidor, como secretária executiva de Defesa do Consumidor do Recife, quando comandou o Procon da capital, além de ter sido gerente-geral de Defesa do Consumidor.
A inauguração reuniu apoiadores, lideranças comunitárias e militantes e marcou o início de uma nova etapa da campanha, com intensificação das agendas de rua e das atividades de diálogo com a população. O ato também reforçou a parceria de Cristiane com Álvaro Porto e o apoio à candidatura de João Campos (PSB) ao Governo de Pernambuco.
“Estamos reunindo pessoas, ideias e forças para construir uma campanha cada vez mais presente nos territórios. Quero chegar à Câmara Federal levando a voz de Pernambuco e trabalhando por mais oportunidades, desenvolvimento e qualidade de vida para a nossa população”, afirmou a candidata.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
.webp)