Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Espetáculo de dança inspirado em texto de Hermilo Borba Filho passa por Triunfo e Serra Talhada


Próximo sábado (20), a partir das 20h, o município de Triunfo recebe o espetáculo de dança “Sobre um Paroquiano”, inspirado no texto “Um Paroquiano Inevitável” de Hermilo Borba Filho. A apresentação acontece no Cine Theatro Guarany. No domingo (21) será a vez de Serra Talhada receber a apresentação, às 19h, no Museu do Cangaço. O espetáculo ainda vai passar por Buíque no dia 23.
Além das apresentações, a Compassos Cia. de Danças vai coordenar oficinas de danças e debate com o público das referidas cidades, gratuitamente. O espetáculo conta com os bailarinos Patrícia Costa, Priscilla Figueiroa, Gervásio Braz, Anderson Rafael, Marcela Felipe e Adriana Ayub, com sonoplastia de Ana Carolina e direção de Raimundo Branco.
O espetáculo foi criado em 2007 com o título original do texto de Hermilo, mas foi refeito e agregou novos artistas. “Mudamos o título pelo entendimento de que o espetáculo mostra aquilo que a companhia entende por Hermilo e sua obra e não uma transposição direta do texto de Borba Filho para a expressão dançada. Nesta versão, com 50 minutos de duração divididos em ‘três almoços’, o espetáculo acontece com o texto mais presente na boca dos atores-bailarinos e um amadurecimento do elenco”, destaca o diretor Raimundo Branco.
Incentivada pelo FUNCULTURA, a circulação começou por Goiana no início deste mês. A Compassos Cia. de Danças oferece gratuitamente em todas as cidades por onde passa, oficinas de dança-teatro, dança contemporânea e frevo.  Em Triunfo as aulas serão realizadas nos dias 19 e 20 no Cine Theatro Guarany. Já em Serra Talhada haverá opções de aulas nos dias 20 e 21, nos turnos manhã, tarde e noite, no Museu do Cangaço. Buíque contará com oficinas no dia 22, com apoio do Sesc Ler.
Blog o povo com a notícia