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segunda-feira, 29 de abril de 2013

TIM é acusada de aplicar novos golpes em clientes



Após ser acusada pela própria Anatel de aplicar golpe na clientela do plano Infinity (que pagam pelo número de telefonemas e não pela duração deles), derrubando de propósito as ligações para provocar outras, a empresa de telefonia celular TIM está sendo acusada de criar mais uma maneira de aplicar golpes nos clientes em viagem ao exterior. Cliente da TIM que viaja principalmente para os Estados Unidos, é obrigado a pagar, sem nenhuma outra opção, R$ 29,90 por um período de 24 horas após realizar uma ligação ou receber um chamado do Brasil. Esse valor dá direito ao usuário a falar por 50 minutos no período estabelecido pela TIM. A partir daí, as ligações – feitas e recebidas – são cobradas individualmente. O problema é que, invariavelmente, o usuário consegue receber ligações (sempre de péssima qualidade) e, no máximo, durante as 24 horas que está pagando pelo serviço, consegue fazer uma, ou, às duras penas, duas ligações para o Brasil e sempre com dificuldade de ser entendido.
A situação é tão crítica que neste domingo (28), às 01h27m (horário de Brasília) um cliente da TIM ligou dos Estados Unidos os para o telefone que a empresa coloca à disposição para reclamações (00551128476144) feitas do exterior. Após tentar a ligação por várias horas, o cliente conseguiu ser atendido pela funcionária de nome Eliete. Para o seu desespero, assim que começou a relatar o problema a ligação começou a falhar e, logo em seguida, caiu. O máximo que o cliente da TIM conseguiu foi receber no seu aparelho iPhone o número do protocolo de reclamação com o “obrigado da empresa pela ligação”.

O golpe da TIM é antigo e apesar das várias reclamações de clientes que viajam para o exterior, ela não apresenta uma solução. A TIM cobra, mas não apresenta um serviço de qualidade. Não é novidade. 

Blog o povo com a notícia
Fonte: Claudio Humberto