Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 27 de abril de 2013

Maratona de atrações do ‘Overdança’ encerra 6° Aldeia Valer Dançar em Petrolina neste sábado


Colomb2/CLAS
Com o sugestivo nome de ‘OverDança’, uma verdadeira maratona com 12 horas ininterruptas de atrações artísticas gratuitas encerrará neste sábado (27), no Sesc Petrolina, a sexta edição do Aldeia Vale Dançar (Festival de Dança do Vale do São Francisco).
Ocupando praticamente todos os espaços do Sesc, o movimento começa às 16h nos corredores com o Mercado Cultural, onde o visitante poderá adquirir um leque variado de produtos criados por artistas da região e de várias partes do país. Daí até às 18h, a programação inclui as seguintes atrações: projeto 2 Minutos para Dança, Baque Opará, Mostra Dia Internacional da Dança e “Ser Híbrido”, com o grupo Corpo da Vez (vindo de São Paulo).


Prometendo se estender até às 4 da madrugada do dia 28, a maratona de atrações prossegue às 19h com a mostra Curta Dança. Neste mesmo horário, outra opção dividirá as atenções do público com o espetáculo “Tu sois de Onde?”, apresentado pelo grupo Peleja, do Recife. Na sequência, a coordenação do festival agendou as atrações “Travessia” (19h30); “Performances” (20h30); No Caminho das Alimentadeiras” (21h); Show com os Matingueiros (21h30); “Travessia” (22h); “Pernambucano” (22h) e “O Baile” (22h30), com a Cia de Dança Canuto, de Petrolina.
Depois das 23h, a sexta edição do Aldeia abre espaço para mais uma sequência de performances, seguidas do Coco Trupe de Arcoverde (23h30), Tatudobrega (1h) e dois momentos com a Cena Dançante até às 2h30 da madruga. Tendo em vista as limitações de alguns espaços fechados, os ingressos para as atrações deverão ser solicitados com uma hora de antecedência.
Proposta
Segundo o supervisor de cultura do Sesc Petrolina Jailson Lima, o OverDança 2013 reflete fielmente a proposta da sexta edição do festival. “Desde o último dia 13 estamos presentes nas ruas, palcos, escolas e praças da cidade. Apresentando diferentes vertentes da dança, a exemplo do balé clássico, dança popular, de salão, de rua, do ventre e dança contemporânea, o Aldeia Vale Dançar também vem dialogando com a música, cinema, literatura, teatro e artes visuais. Para o encerramento, a gente tinha mesmo que realizar uma OverDança com a síntese de tudo”, concluiu Jailson. (Fonte: CLAS Comunicação)
Blog o povo com anotícia