Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Artista plástico João Diniz vai ministrar curso de pintura gratuito em Triunfo


f1e3494462ed64bee074c6bf845d0cde.jpg
João Diniz já expôs trabalhos em São Paulo, Recife, Alemanha e Moçambique
Foto: Divulgação

O artista plástico João Diniz vai ministrar a partir do dia seis de maio um curso gratuito de pintura na cidade de Triunfo, no Sertão de Pernambuco. As aulas fazem parte de um projeto da Fundação Nacional de Artes que realiza oficinas de pintura itinerante em algumas cidades do Sertão.
Podem participar da oficina pessoas com idades entre 12 e 29 anos. Serão oferecidas 60 vagas. . Além de ensinar pintura para os alunos, João Diniz ensina também com produzir os quadros e as molduras fabricados a partir de restos de madeira de móveis e pisos do tipo taco. O resultado do trabalho será visto na II Exposição Cordel Triunfante que entra em cartaz no dia 11 de junho no Cine Teatro Guarany. "O que a gente quer é multiplicar esse meu trabalho fazendo com que outros jovens tenham a oportunidade de produzir como eu produzo a partir da descoberta do próprio talentos" explica Diniz
João Diniz nasceu em Triunfo e não apenas pinta, mas também produz os quadros e molduras com madeira de móveis e pisos descartados. Ele já expôs trabalhos em São Paulo, Recife, Alemanha e Moçambique.
Blog o povo com a notícia
Fonte: Do NE10