Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 9 de abril de 2013

FAFOPST: Presidente vai à CMST abrir “caixa preta” da gestão; vereadores aguardam

A presidente da Autarquia Educacional de Serra Talhada (Aeset) e Faculdade de Formação de Professores (Fafopst), professora Eliane Cordeiro, está se preparando para ir até o plenário da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), nos próximos dias. Ela irá prestar contas das suas ações no primeiro trimestre deste ano e traçar uma radiografia de como encontrou a entidade. Eliane Cordeiro visitou o legislativo nesta segunda-feira (8) e conversou com o presidente da Casa, José Raimundo Filho (PTB), para definir a data da visita.
“Vou aguardar o convite do legislativo e a definição de data para vir até a Câmara. Só após a minha visita é que irei falar com a imprensa”, disse Eliane Cordeiro. A ideia de convocar a professora partiu do próprio presidente do legislativo, José Raimundo Filho, que é irmão de Eliane. Durante uma sessão ordinária no mês passado, Raimundo anunciou que não teria qualquer empecilho em convidar Eliane. “Não é porque é minha irmã que terá um tratamento diferenciado. Tudo é uma questão de transparência e faço questão que compareça”, explicou o presidente.
A professora Eliane Cordeiro já se antecipou e entregou um estudo de impacto financeiro das contratações que precisam ser feitas na autarquia. O principal desafio da professora é tirar a Fafopst da ‘zona de rebaixamento’ após ter recebido notas negativas no Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação.