Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Recife: Fortes chuvas e alagamentos nesta segunda-feira


alagamentos-
As águas que caem desde o fim de semana e durante a manhã desta segunda-feira (29) já apresentam consequências no Grande Recife. Fortes chuvas e trovoadas nesta manhã deixam ruas e avenidas alagadas.
No Centro do Recife, diversas ruas estão submersas. A água tomou conta da Avenida Conde da Boa Vista, das ruas Dom Bosco, Padre Floriano e Direita. Na Rua da Concórdia, a chuva invadiu estabelecimentos comerciais e causou prejuízos.
Na Zona Sul, a Avenida Mascarenhas de Moraes alagou como de costume. A pararela, a Rua Arquiteto Luiz Nunes, também está inundada e não deixa alternativas para os motoristas. Trechos na Avenida Bernardo Vieira de Melo, em Piedade, e na Rua Barão de Souza Leão, em Boa Viagem, também estão cobertos de água. Na Estância, Zona Oeste da cidade, moradores também sofrem com os alagamentos na Avenida Dr. José Rufino, uma das mais movimentadas do bairro.
A Equipe do JC Trânsito percorreu algumas ruas do Recife e verificou vários pontos de alagamento na Avenida Agamenon Magalhães e adjacências, no bairros do Espinheiro, Campo Grande, Sítio Novo e Santo Amaro. Muitos pedestres enfrentaram dificuldade para trafegar nas calçadas tomadas pelas águas e alguns veículos de pequeno porte quebraram devido às chuvas.
De acordo com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), a equipe de monitoramento está identificando os semáforos com problemas aos poucos e acionando equipes de manutenção para realizar os reparos.
Segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Codecipe), choveu cerca de 28,5 mm no Recife entre a madrugada de domingo (29) e as 8h da manhã desta segunda-feira. O nível de precipitação foi de 36,99 em Olinda, 37,5 mm em Jaboatão dos Guararapes e 55,1 mm em Paulista.

Blog o povo com a notícia
Fonte: NE10