Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Carta de Agradecimento BDE 2013‏

 
"Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda."

O fruto de um trabalho coletivo é contagiante a toda a comunidade escolar. Gostaríamos de parabenizar os professores, alunos e funcionários da EREM Professora Maria de Menezes Guimarães pelo resultado de 100% alcançado no SAEPE 2013.

Hoje pudemos perceber que os nossos discursos realmente estão bem próximos da nossa prática, demonstrando por sua vez, como uma equipe motivada pode conquistar resultados qualitativos, mesmo quando as condições não são tão favoráveis.

Procuramos em nossas ações, desenvolver “emoções” capazes de representar o que há de mais importante no ser humano, “o seu lado humanizante” e assim, consequentemente as benécias coletivas irão emergir com o passar do tempo.

Descrever em poucas palavras todo esse trabalho que a “família” EREM de Itacuruba desenvolveu ao longo dessa jornada tão provocativa, e cheia de altos e baixos, se torna impossível.

No entanto, podemos relatar o crescimento dos laços amorosos e de respeito que foram surgindo durante toda essa caminhada e que foram nos tornando tão fortes diante de todas as dificuldades, e nos unindo cada vez mais, focalizando um mesmo objetivo: “mostrar para todos que a população de Itacuruba é capaz de demonstrar todas as suas potencialidades e que a autoconfiança de nossos alunos está se enraizando em suas ações.

Acreditar em cada um de vocês (Professores, funcionários, alunos, família) foi a nossa melhor arma, para desenvolvermos um trabalho coletivo e com transparência, enfatizando ações que proporcionassem o desenvolvimento humano de nossos alunos e o aprofundamento das relações éticas e colaborativas entre os integrantes dessa família tão especial, que somos nós: EREM Itacuruba.

Fica o nosso agradecimento a todos que compõe a família EREM Professora Maria de Menezes Guimarães, bem como a prefeitura municipal de Itacuruba, a GRE Floresta e ao Programa Integral pelo apoio constante diante das ações que desenvolvemos em nossa escola, contribuindo dessa forma, para o amadurecimento sadio de nossos alunos.

E para finalizar deixo uma frase de um professor, que em sua prática, realmente vivenciou os sabores e as amarguras de uma educação humana dentro da escola: “Ninguém ensina ninguém. O que fazemos, enquanto professor é motivar o aluno a buscar a aprendizagem” (Professor Pachecão).

Obrigada a todos pela parceria!

Parabéns para nós todos!

Tatiany Leal

Gestora Escolar

Blog: O Povo com a Notícia