Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 30 de agosto de 2014

Torcedora gremista que chamou goleiro de "macaco" é demitida; assista


O ato de racismo da torcedora gremista, que foi flagrada chamando o goleiro Aranha de "macaco" durante a derrota do time gaúcho para o Santos por 2 a 0, na última quinta-feira (28), em Porto Alegre, custou caro. A mulher teve perfis nas redes sociais descobertos, foi atacada por internautas e xingada com nomes como "vagabunda" e "vadia". De quebra, ela ainda perdeu o emprego. A mulher, identificada como Patrícia Moreira, apagou suas redes sociais, mas de nada adiantou. O comportamento da moça, identificada como auxiliar de uma empresa terceirizada que presta serviços ao Centro Médico Odontológico da Brigada Militar, desagradou a entidade. O corregedor do grupamento, Coronel Jairo, confirmou que após ver o vídeo, a demissão dela já foi solicitada. Em entrevista ao jornal Zero Hora, o major Régis Reche confirmou a demissão. "Conversei com o diretor da empresa, mas não consegui contato com ela. Era uma funcionária competente, mas a postura pessoal que ela assumiu vai totalmente contra os nossos princípios de trabalho. É um fato profundamente lamentável", explicou. 
Jogo é suspenso depois das ofensas racistas ao goleiro Aranha, do Santos

Está suspenso o jogo de volta entre Santos e Grêmio pela Copa do Brasil. A justiça desportiva tomou a decisão até o clube gaúcho seja julgado pelas ofensas racistas dos torcedores ao goleiro Aranha, do Santos.

Antes da delegação do Santos deixar Porto Alegre, o goleiro Aranha registrou ocorrência contra torcedores do Grêmio em uma delegacia de polícia.

O Grêmio já identificou cinco torcedores envolvidos no caso e dois foram excluídos do quadro social do clube. Entre eles, a jovem flagrada chamando o goleiro de “macaco”. Ela é Patricia Moreira, de 23 anos, funcionária de uma cooperativa que presta serviços a Polícia Militar gaúcha. Patrícia também foi afastada do trabalho.

A polícia espera pelas imagens do sistema de monitoramento do estádio, que vão ajudar nas investigações. Esta não é a primeira vez que torcedores se envolvem em atos de racismo na Arena do Grêmio.

No clássico grenal em março deste ano o zagueiro Paulão, do Inter, disse que foi chamado de “macaco”. Ele não registrou ocorrência. Mesmo assim, o Grêmio foi condenado pela justiça desportiva a pagar R$ 80 mil de multa. Agora, o clube foi novamente denunciado.

Na sexta-feira (29), Aranha deu uma declaração em tom de desabafo para a TV oficial do Santos e disse que espera por justiça.

Blog: O Povo com a Notícia