Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Serra Talhada: Vereadores acionam TCE e obras do Ipsep começam a ser investigadas

Agora é pra valer. A bancada de Oposição na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) ingressou com um pedido de investigação junto ao Trinunal de Contas do Estado (TCE), nessa segunda-feira (11), pedindo uma investigação rigorosa dos obras de pavimentação do bairro do Ipsep que estão sendo feitas com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). Foram liberados cerca de R$ 1, 7 milhão pelo Governo do Estado, mas parte da obra já apresenta problemas como excesso de buracos e até gramas nascendo no asfalto. A documentação, que teve como provas matérias editadas pelo Farol de Notícias, foi entregue na Inspetoria do TCE em Salgueiro e será enviada à Ouvidoria do órgão em Recife.
“Estamos assumindo o nosso papel denunciando e provando os fatos. Se acaso o Tribunal de Contas não resolver a Justiça possa resolver.  Porque é um absurdo. Temos aí um cidadão (Luciano Duque) dizendo que está tudo certo. Então você vai na avenida Monsenhor Kerle e só ver buracos e tem hora que até carro não passa. Se essa obra foi aprovada deve ter sido por algum engenheiro de Sucupira. Vamos aguardar a decisão do tribunal. Se não for de forma justa e correta vamos para a Justiça”, disse o vereador Gilson Pereira, líder da Oposição.
Por outro lado, o vereador Cícero Fernandes (Cição) que é morador do Ipsep, espera que o TCE faça o papel de destravar a obra que se encontra parada. “Eu espero que a partir de agora aconteça justiça e a obra seja destravada e acabe com este jogo de ficar empurrando para o Estado dizendo que não repassou o dinheiro. O único intuito nosso é destravar esta obra”, reforçou Cição. Quem também fez parte da comissão foi o vereador Márcio Oliveira (PTN).
“Estamos solicitando que os recursos públicos sejam aplicados de forma correta. Pelo que se ver no bairro do Ipsep a obra não está sendo feita da forma que é para ser. Por isso que estamos provocando o Tribunal de Contas para vir à Serra Talhada e fazer um corpo de provas do material e verifique se a obra está sendo feita com qualidade. A oposição encerra o seu papel e agora está nas mãos do Tribunal de Contas que tem que dizer se está correto ou não”, finalizou Oliveira. O vereador Leirson Mgalhães (PSB) também faz parte do grupo que cobrou respostas ao TCE.


Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Farol de Notícias