Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Polícia Militar pode deflagrar greve nesta quarta-feira

Após apresentar proposta ao governo do Estado, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) realiza uma assembleia na próxima quarta-feira (27), às 14h, na Alepe (Assembleia Legislativa de pernambuco), com a possibilidade de deliberação de greve. A categoria está reivindicando um reajuste salarial de 25%.

Durante entrevista à uma rádio local, o presidente da Associação de Cabos e Soldados, o cabo Alberison Carlos explicou que os policiais cobram 18,5% de recomposição salarial, referente a perdas por causa de inflação acumulada dos últimos dois anos. Os outros 6,5% correspondem ao aumento salarial. Os profissionais ainda solicitam melhores condições de trabalho.

“A gente espera que o governo se sensibilize, nos dê uma resposta positiva, por que aí vamos deliberar com a tropa em assembleia e o que for decidido nós vamos seguir com esse propósito”, disse Alberison Carlos.

Também na quarta-feira, o governo de pernambuco marcou para 15h uma rodada de negociações com os policiais na Secretaria de Administração. Em junho de 2014, os policiais militares de Pernambuco ficaram três dias em greve. O período de paralisação foi o suficiente para o registro de arrastões, assaltos e furtos. O Exército chegou a fazer as patrulhas no lugar dos policiais em greve. (Via: Blog do Jamildo)

Blog: O Povo com a Notícia