Três pessoas suspeitas de aplicar golpes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foram presas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Sertão pernambucano. A fraude foi descoberta por patrulheiros federais durante abordagem de rotina, nesta quarta-feira (24). Ao parar um veículo na BR-232, no município de Sertânia, eles encontraram com uma mulher de 70 anos documentação falsa com nome de outra pessoa, de 85 anos. Em depoimento, ela confessou que usava a identificação para realizar saques e retirar o benefício do INSS.
Além dela, também foram presos dois homens de 27 e 37 anos. “A documentação deve ser de uma pessoa já falecida. Estamos investigando. Eles estavam voltando de Sertânia, onde tinham realizado um saque, e iam para a cidade de Águas Belas. Provavelmente, eles utilizavam mais documentos falsos para retirar benefícios de outras pessoas”, afirmou o patrulheiro Uziel Feijó, que participou da operação.
Com os suspeitos, foram apreendidos extratos bancários, cartões de bancos, uma carteira de trabalho e um CPF falsificados. Eles foram autuados em flagrante por estelionato. Os homens foram encaminhados ao Presídio de Arcoverde. Já a mulher foi levada à Colônia Penal Feminina de Buíque.
Fonte: G1PE
Blog o povo com a notícia